5Dias ALer+

Posted by Ana Isabel Craveiro

Partilhando alegrias e momentos hilariantes, os alunos, professores, assistentes operacionais, pais e famílias entraram no mundo fascinante dos livros e a leitura, desvendando, entusiasmados, os seus segredos.


5 Dias ALer+
Ao longo da Semana da Leitura na Escola Secundária/3 o primeiro professor da turma leu um texto que acompanhou o livro de ponto. 

De nós para nós
No Centro Escolar Norte foram feitas leituras interturmas de pequenos textos lengalengas, trava-línguas e outros.




ALer+ para os meninos grandes
Leituras de pequenos contos aos alunos, professores, assistentes operacionais, assistentes administrativos e  cozinheiras da Escola Secundária/3 por parte dos alunos do 4ºAno do Centro Escolar Centro. 
Leituras
No Centro Escolar Norte foram lidas histórias interturmas.



Leituras em Família
As famílias participaram mais uma vez nas leituras nas turmas do Centro Escolar Centro.



Festa da Leitura
Na Escola Básica 2,3, no Centro Escolar Norte e Centro Escolar Sul fizeram-se diariamente leituras de excertos de grandes autores portugueses, assaltando as salas de aula, sem pré-aviso.



Histórias para o Pré-Escolar

Maratonas de leitura
Leituras de pequenos excertos de texto todas as manhãs, às 9 horas, em todas as turmas na Escola Básica 2,3, no Centro Escolar Norte e Centro Escolar Sul.







ALer+ por toda a Escola
Com o intuito de envolver a Comunidade Educativa na semana da leitura, foi distribuído um pequeno texto na entrada do Centro Escolar Centro e na Escola Secundária/3 aos pais e visitantes que viram às escolas durante esta semana.


Lua adversa         Tarde        Entrelinhas          Outro modo de olhar

Uma história de amor              Ode de faz-de-conta     

Poemas Gedeão       Poemas Eugénio de Andrade     Rosinha Flor